Nova Andradina (MS) – A Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, de Nova Andradina, desenvolveu um momento informativo a respeito dos 16 anos da Lei 10.436/2002, que torna Libras a segunda língua oficial do Brasil. A apresentação foi realizada em abril, mês alusivo à criação da Lei.
O objetivo da ação foi sensibilizar os presentes por meio de informações a respeito da Libras, da luta da comunidade surda e suas conquistas ao longo do tempo, bem como conscientizar sobre a importância da inclusão do sujeito surdo no ambiente escolar.
O momento contou com o apoio das professoras da disciplina de “Práticas de Convivência e Socialização”, bem como da gestora da unidade escolar, do coordenador pedagógico, das Tradutoras/Intérpretes de Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais e dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
As Intérpretes promoveram apresentações envolvendo uma aluna surda, junto com seus colegas ouvintes. Foram realizadas apresentações em vídeo e identificação pelos alunos das repartições da escola com placas em Libras.
A escola agradece à presença da técnica do NUESP e da representante da CRE-9 e de todos que tornaram esse momento possível.
[ngg_images source="galleries" container_ids="187" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="fade" cycle_interval="5" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="[Mostrar miniaturas]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: tmotta@fazenda.ms