Nova Andradina (MS) – A Escola Estadual Luís Vaz de Camões, distrito de Ipezal/Angélica, desenvolve projeto Maio Amarelo com toda a comunidade escolar.
O projeto tem como objetivo mobilizar e conscientizar toda comunidade escolar para um trânsito mais seguro, ressaltando que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres têm papel fundamental para que o trânsito seja mais seguro em qualquer situação.
Durante o mês de maio, a escola realizou ações visando à conscientização no trânsito. O tema foi abordado por meio de palestras, vídeos, elaboração de desenhos, construção de placas de sinalização, pesquisa quanto ao número de acidentes de trânsito registrado a cada ano e elaboração de gráficos para fazer comparativos.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta, a de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, onde toda a sociedade deve promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres no município.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms