Nova Andradina (MS) – A Escola Estadual Braz Sinigáglia, de Batayporã, realizou neste último dia (17), no período matutino, a culminância do Projeto África: outras histórias, novas descobertas desenvolvido pelas professoras das disciplinas de Arte, Geografia e Língua Portuguesa destacando o Continente Africano, bem como suas contribuições e influências culturais da época do Brasil colônia até os dias atuais.
O projeto teve como objetivo desmistificar a ideia de que o Continente Africano é repleto de miséria, savana e animais selvagens, consequentemente, sem história e cultura. Levando em consideração todas as particularidades e a magnitude da cultura africana, vinda para o Brasil nos navios negreiros contribuindo significativamente para a miscigenação cultural brasileira.
Os estudantes produziram e apresentaram trabalhos com os temas: religiosidades africanas, culinária, danças, artefatos de arte, contos e poemas africanos; ainda foram expostos um varal com o poema do navio negreiro de Castro Alves.
Para finalizar as atividades foi servido à comunidade escolar uma deliciosa feijoada com farofa, iguaria com influência da culinária africana.
A gestão escolar parabeniza todos professores, alunos e coordenação pedagógica que contribuíram para o sucesso do projeto.
[ngg_images source="galleries" container_ids="75" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="fade" cycle_interval="10" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="[Mostrar miniaturas]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: Gabriel Galiego Neto