Nova Andradina (MS) – A Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, do Distrito de Nova Casa Verde/Nova Andradina, desenvolveu no mês de junho, debate regrado público a partir da temática “O celular na sala de aula: vilão ou evolução pedagógica?”, sob a orientação da Professora Vilma Marques Dutra da Cruz Natal, com os alunos do 9º ano A e B do Ensino Fundamental.
A escolha por este gênero textual teve como objetivo aguçar os alunos a exporem sobre algo do cotidiano, no caso, o celular na sala de aula, assim como, compreender quais sãos os benefícios, se bem utilizados, e os malefícios, com o uso incorreto no ambiente escolar.
Os estudantes expuseram e argumentaram em uma situação concreta de fala e interação entre os demais colegas da turma, de modo objetivo, formal e claro. Destacando-se como protagonistas, ressaltando os pontos positivos do celular como recurso pedagógico, e os pontos negativos fazendo deste, o vilão, com o mau uso. Um debate “caloroso”, respeitando as regras impostas para tal aula.
A EE Professor Luiz Carlos Sampaio agradece o empenho da professora e alunos envolvidos e parabeniza-os pelo respeito às regras que se exige no gênero abordado, e a ótima elaboração de argumentos relacionados à temática explorada.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms