Nova Andradina- (MS) – A Escola Estadual Padre Anchieta, de Nova Andradina, nesse segundo semestre participou das feiras, FECINOVA e FETEC MS, nas cidades de Nova Andradina e Campo Grande, com o projeto de robótica educacional: “A Robótica Pedagógica em experimento de irrigação automática de horta escolar com Arduíno”. O projeto da escola também esteve presente na Semana Nacional de Ciências e Tecnologias que aconteceu em outubro, em Campo Grande, no Palácio da Cultura. Na ocasião esse projeto foi apresentado pelo NTE de Nova Andradina.
Tanto na feira promovida pela IFMS, como na feira da UFMS, os alunos conseguiram a pontuação máxima e o primeiro lugar na categoria “Junior” (Ensino Fundamental).
A participação do NTE de Nova Andradina, foi fundamental na orientação, acompanhamento e planejamento do Projeto de Robótica Educacional, realizado pela PROGETEC.
Nesta quarta-feira (16) os representantes da escola, juntamente com os alunos premiados, visitaram os órgãos e instituições parceiras, UEMS (Laboratório LEDSE), SED/COTED/NTE – Nova Andradina e Eletrônica Geral, para agradecer todo empenho e dedicação dos mesmos em apoiar esse projeto. Não podemos deixar de agradecer à confiança dispensada pelos pais dos alunos envolvidos nessas ações e a parceria da UFMS/ Ponta Porã(Nerds da Fronteira).
O projeto prevê uma segunda fase de implantação que será a automação da horta da escola. Para 2017, o grupo ROBOEEPA, querem avançar em pesquisas para novos projetos, tendo sempre como base as Oficinas de Robótica oferecidas pela PROGETEC na escola.
Publicado por: Gabriel Galiego Neto