Nova Andradina (MS) – A Escola Estadual Padre Anchieta por meio de sua PROGETEC, sob a orientação do NTE, realizou a Oficina de Orientação à Pesquisa Científica para a Educação da Autoria, oferecida na STE da própria escola, no período de março à junho, com carga horária de 40 horas.
O curso de formação explorou conceitos como, Tema, Problema, Hipótese, Justificativa, Método, Procedimento, Coleta de Dados, enfim todas as etapas de um projeto dentro da abordagem da metodologia científica, com o objetivo de fomentar leitura e escrita científica. Outra competência desenvolvida foi o uso de ferramentas digitais para estudo, como o Google Acadêmico, escrita colaborativa e mediação da formadora no Google Drive.
Por meio dessa oficina, os professores estão criando projetos de ensino que serão aplicados com seus alunos durante o ano letivo.
A escola parabeniza os professores que se dispuseram viver a Pesquisa e Autoria, certos de que esta experiência refletirá positivamente em suas práticas didáticas.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms