Nova Andradina (MS) - A Gestão Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação CRE-9, representada pelas professoras formadoras de Linguagens e Matemática está realizando “Hora-atividade colaborativa e integrada” com os professores das diferentes áreas de conhecimento da rede estadual de ensino, cujo objetivo é o de elaborar itens pautados nos descritores conforme recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).
No primeiro momento, as formadoras abordam as teorias que fundamentam os descritores: a Taxonomia de Bloom, as três dimensões do conhecimento e os quatro pilares da educação e orientam os participantes quanto as partes necessárias à composição do item. No segundo momento, serão desenvolvidas oficinas em que os professores produzirão itens pautados nos descritores e distratores, integrando as diversas disciplinas.
A gestão pedagógica defende que é de suma importância a utilização dos descritores, constantemente, no fazer pedagógico, a fim de desenvolver as competências e habilidades necessárias à efetivação concreta da construção do conhecimento.
[ngg_images source="galleries" container_ids="60" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="fade" cycle_interval="10" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="[Mostrar miniaturas]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Publicado por: Gabriel Galiego Neto