Nova Andradina (MS) - Durante o 2º semestre de 2016, os estudantes da Escola Estadual Joaquim Gonçalves Ledo, de Ivinhema/Amandina, realizaram diversas atividades sobre a importância do livro didático para o ensino e aprendizagem.
Sob a orientação dos professores, os estudantes, na disciplina de língua portuguesa, produziram poemas, frases, redações com o tema preservação do livro didático e na disciplina de matemática os alunos do 7º ano A e alunos do 3º ano do ensino médio, realizaram pesquisa sobre a quantidade de livros presentes na escola e seus valores por disciplina e apresentaram os dados em forma de gráficos e tabelas. Em seguida exporam os resultados para toda a comunidade escolar.
Professores e alunos ainda produziram diversos tipos de porta livros com o objetivo de conscientizar os estudantes a preservar os livros que utilizaram diariamente durante o ano. Para apresentar o resultado final do projeto Preservação do Livro Didático, foi realizado no dia 02 de dezembro um evento que contou com todo o material produzido durante o projeto.
E para fechar o evento foi apresentado um teatro: “A Menina que odiava livros”, que tinha como intuito discutir a importância da leitura para o desenvolvimento pessoal de cada um.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms