Nova Andradina (MS) – Professores e alunos do ensino fundamental I e II da EE Joaquim Gonçalves Ledo, de Ivinhema/Amandina, iniciaram o projeto Horta Escolar, atividade a ser desenvolvida no 3º e 4º bimestres.
A Horta Escolar tem como objetivos: sensibilizar e concientizar os estudantes de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta; melhorar a qualidade da merenda servida aos estudantes, pois o que for produzido poderá ser usado na merenda e contribuir para a construção de hortas em suas casas, para que desta forma melhore a alimentação familiar.
A horta escolar está sendo desenvolvida de duas formas: a primeira da forma convencional, em que os próprios alunos aram a terra, adubam, plantam e regam as hortaliças semanalmente. Já a outra forma é através da horta vertical, onde os alunos e professores utilizam garrafas pet e terra, para plantar as verduras e penduram-nas nas paredes e cercas da escola.
Para início do trabalho de construção da horta escolar está sendo plantado apenas algumas hortaliças, como: couve, almeirão, alface, rúcula, beterraba e cenoura na horta convencional; e cebolinha, coentro e salsinha na horta vertical.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms