(Re)construção do Conhecimento foi tema da Formação Continuada do dia 09/06

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 13, 2018 as 12:15 | Voltar

Nova Andradina (MS) – No último sábado (09), a Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina – CRE-9 desenvolveu a formação continuada “Aprendizagem e autoria: um olhar para a (re)construção do conhecimento”. As Escolas Estaduais participantes foram: Irman Ribeiro de Almeida Silva, Luiz Soares Andrade, Profa. Nair Palácio de Souza e Prof. Luiz Carlos Sampaio, tendo como mediadores os professores formadores da gestão pedagógica (GEPED) e multiplicadores da gestão tecnológica (GETED). A formação teve como objetivo fomentar discussões e práticas pedagógicas que valorizem o desenvolvimento de competências necessárias à aprendizagem dos estudantes na contemporaneidade. Neste primeiro módulo, com o tema “Da curiosidade ao aprendizado: a construção do conhecimento na escola”, o momento de estudo promoveu aos docentes interação, reflexão e discussão sobre os processos que envolvem a construção do conhecimento, prática pedagógica e propostas de ação que considerem as várias maneiras de compreender e interpretar um fenômeno partindo do conhecimento senso-comum ao conhecimento epistemológico. Avaliamos o curso como um forte potencializador às novas práticas metodológicas, pois as teorias que o ancoram propõem uma prática pedagógica inovadora com viés voltado à pesquisa, autonomia, autoria e protagonismo do sujeito aprendiz, ou seja, uma formação integral e integralizadora.

[ngg_images source="galleries" container_ids="253" display_type="photocrati-nextgen_basic_slideshow" gallery_width="600" gallery_height="400" cycle_effect="fade" cycle_interval="10" show_thumbnail_link="1" thumbnail_link_text="[Mostrar miniaturas]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

 

Publicado por: Gabriel Galiego Neto